
Os dois triunfos alcançados pelo Portimonense – diante de Rio Ave e Beira-Mar – tiveram a participação determinante do sul-africano Calvin Kadi, avançado de 22 anos cedido aos algarvios por uma temporada pelo Bidvest Wits. No último domingo, uma insistência sua proporcionou o desvio vitorioso a Peña, no único golo da partida, enquanto diante dos vilacondenses abriu a contagem.
“Conseguimos um triunfo muito importante frente ao Beira-Mar, pois precisamos de pontos se quisermos atingir os nossos objetivos. Não estive tão bem quanto gostaria, mas empenhei-me, como todos, e no final conseguimos 3 pontos, frente a um adversário difícil, muito competitivo e servido por elementos de valia”, refere o futebolista sul-africano.
A jogar pela primeira vez fora do seu país, Calvin Kadi mostra-se “feliz com a aposta no futebol europeu. Sinto-me plenamente adaptado à nova realidade que vim encontrar e quero crescer aqui como profissional”.
Em Portugal, diz, “pratica-se um futebol muito físico mas também com uma componente técnica muito forte e isso vai de encontro às minhas caraterísticas. Estou aqui há pouco tempo e o meu rendimento vai com certeza subir mas, sem dúvida, vim encontrar o espaço ideal para mostrar as minhas qualidades na Europa, disso não tenho dúvidas”.
Segue-se, agora, o Nacional da Madeira, no Funchal. O Portimonense ainda não ganhou em terreno alheio e o melhor que conseguiu foi um empate em Paços de Ferreira. “Dispomos de argumentos para lutar pela vitória em qualquer campo e temos de nos mentalizar e capacitar disso, sabendo das dificuldades que nos esperam”, assegura.
Num campeonato que Calvin Kadi considera “muito competitivo e disputado”, importa, diz o jogador, “ir somando pontos e mostrar motivação e ambição em todos os encontros, mesmo perante opositores com outro estatuto. Um triunfo, depois do que conseguimos no domingo, seria algo muito importante para a equipa”.
Fonte do texto: Record Online
Sem comentários:
Enviar um comentário