O novo responsável do departamento de prospecção e scouting José Augusto no "Portimonense 1914 Compacto"
O Portimonense vai ter, a partir de agora, um departamento de prospecção e scouting, um projecto que estava pouco desenvolvido dentro do clube, mas que com a subida de divisão tornou-se cada vez mais fundamental. "Houve uma reestruturação de toda a parte do futebol e decidimos dar mais força a este departamento", diz ao O JOGO o presidente Fernando Rocha, que terá José Augusto, ex-responsável pela formação do clube alvinegro, como director do departamento. "Todos os clubes fazem observação e nós queremos trabalhar como os melhores, por isso temos de ter uma pessoa com os créditos firmados e achamos que José Augusto tem a experiência necessária", reconheceu Fernando Rocha.
Segundo o actual responsável pela prospecção, o projecto vai andar à volta de quatro vertentes: "o acompanhamento de atletas emprestados; a detecção de jogadores a médio e a curto-prazo, em consonância com a equipa técnica; a detecção de talentos e a análise e a observação de jogo". "É uma área necessária para o clube e que nós vamos cimentá-la para o futuro como um pilar fundamental paralelo à estrutura do futebol", realça José Augusto.
Entretanto, o plantel tem hoje o último treino antes do jogo de amanhã, com o Cinfães. "Jogamos em casa e temos de demonstrar em campo que somos favoritos, mas queremos que os nossos jogadores encarem o jogo com seriedade", afirma Litos, treinador dos algarvios.
Fonte: Ojogo Online
6 comentários:
Um senhor este homem!
Venho aplaudir esta contratação, o Prof. José Augusto merece e de que maneira continuar ligado ao Portimonense.
E eu que tenho sido tão crítico em relação a vários aspectos, venho desta forma congratular a Direcção por finalmente ter dado a cara e a voz ao Departamento de Formação, com a subida qualitativa do site oficial e com o aparecimento da revista do clube.
Parabéns a todos que colaboraram para estas melhorias.
Cumprimentos
Lá ver se vai funcionar bem e se não vão continuar a preferir jogadores dos empresários amigos
A caça de novos talentos??? Para quê? Para depois ficarem no banco e não mostrarem o seu talento???
ECS
O que demonstrou até agora foi muito pouco eficaz o que faz qq um pode fazer basta é aliar-se ás pessoas fortes e certas mesmo que não goste delas
anónimo das 8:50 a inveja é coisa feia!!!!
Enviar um comentário