sexta-feira, outubro 15, 2010

PERFIL DO PORTIMONENSE

Portimonense 2010/2011

A Liga divulgou no seu site oficial uma série de números que permitem traçar o perfil da equipa do Portimonense nesta primeira fase da sua participação na principal divisão do futebol português. Estes números são contabilizados através de uma tecnologia implementada este ano, e que o P1914 tem também utilizado por diversas vezes, para ir mostrando algumas análises dos jogos jornada a jornada.

Através deste relatório é possível verificar que o Portimonense opta poucas vezes pela circulação de bola, preferindo atacar de forma mais directa, levando isto a uma maior percentagem de erro no capitulo do passe. É uma equipa que tão depressa recupera a bola como em seguida a perde.

A iniciativa de jogo é quase sempre dada ao adversário, optando pelo contra ataque, quase sempre com desmarcações pelo meio e raramente através de cruzamentos. Este é um dos factores que leva a que seja uma das equipas com mais fora-de-jogo assinalados.

O capitulo da finalização é um dos pontos mais fortes do Portimonense, uma boa eficácia ao nível da finalização que permite ser mesmo uma das equipas com mais golos no campeonato.

Por fim, a equipa acaba muitas vezes por optar ficar mais na expectativa, jogando preferencialmente à zona e menos na marcação individual, travando poucos duelos individuais, e perdendo grande parte deles. A falta de capacidade para ganhar duelos acaba por ditar uma maior dureza ou a cometer as chamadas faltas cirúrgicas. O recurso à falta leva a que o Portimonense seja das equipas mais vezes admoestada com o cartão amarelo.

Este relatório está disponível neste link.

1 comentário:

António disse...

morreu Malcolm Allison, treinador do sporting, setubal e Farense. que a sua alma descanse em paz.