O ambiente de trabalho está cada vez mais pesado para a equipa profissional. Segundo o jornal "A Bola Online", o treino desta tarde decorreu com a presença de um grupo de adeptos que se manifestou contra a continuidade de Carlos Azenha, dando mostras da insatisfação que aparentemente já alastrou à esmagadora maioria da massa associativa.
Uma semana que se antevê muito comprida e extremamente delicada...
Uma semana que se antevê muito comprida e extremamente delicada...
20 comentários:
O direito à indignação está constitucionalmente garantido!!!
Sinceramente, não há pachorra para esta mediocridade.
É impressão minha ou este fim de semana vai ser deveras interessante...
se o portimonense nao ganha a olhanense tenho a impressao que a contestacao ao treinador e presidente vai aumentar é bom que o presidente se lembre que o portimonense existir nunca vai depender dele e que ha gente que certamente pegaria no clube mesmo que este fosse para os distritais
"POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!"
Ou ganhamos, ou o Azenha vai para a rua!!!
É triste ver como a contestação aumentou por o clube não ter sabido gerir as informações para o exterior.
1º O Azenha pôs o lugar à disposição. Isso não devia ter saído para fora. A direcção tomava uma decisão e comunicava-a ao treinador.
2º Depois de se saber demoraram a dar a resposta. Se têm tanta confiança a resposta devia ser imediata. Em vez de deixar os sócios num impasse.
3º Deixaram o treino de hoje ser à porta aberta. O próximo jogo será dos o mais importante do campeonato, o que faz menos falta à equipa é contestação e distracções ao longo da semana.
Agora o Azenha vai ter que levar com a contestação por não estar a mostrar os resultados que esperava e por a direcção não ter sabido gerir toda esta situação.
Apelo por isso, a todos os presentes no estádio para que haja respeito pela pessoa que é o Carlos Azenha.
Concordo plenamente. E sublinho a sua frase final. Vamos apoiar e respeitar quem nos representa.
Por outro lado, se as coisas não correrem bem, espero que a Direcção tenha o bom senso de fazer o que 88% dos adeptos desejam.
Qualquer decisão tomada tem sempre alguma dose de contestação mas esta começa a ser insustentável e tem vindo sempre a piorar.
Para já, o importante é ganhar no Sábado e comparecer no Estádio para ajudar (e não para destabilizar).
Vamos ganhar!
P.agora vens com esse discurso do: vamos apoiar e respeitar quem nos representa.
No entanto nao foi isso que fizeste nos ultimos tempos...
É, tenho sido um destabilizador. Esse é o meu traço mais marcante da minha personalidade.
Parece-me simples: a Direcção, mais uma vez e entre outro tantos, não soube gerir este processo da melhor forma.
É gritante e desconcertante, a incompetência e o amadorismo que se vive no nosso PSC. Parecemos um clube de bairro, onde cada um grita para seu lado e onde ninguém governa, aliás, aqui até temos um governante: é do Norte, beija o anel do "Padrinho" sempre que necessário e é teimoso que nem uma "rocha".
Já estou a prever o cenário do próximo jogo: Estádio pouco composto; no final, caso percamos, lenços brancos e BN09 com tarjas a solicitar o despedimento da Direcção e respectivo Corpo Técnico. Com toda a justiça e sentido, diga-se.
Ó Fernando Rocha, o verdadeiro comediante do Norte (não dizes palavrões, mas asneiras não te faltam), então e o objectivo "Competições Europeias em 4 anos"*? Será que a Liga Orangina dá acesso a alguma coisa? Quantos treinadores já passaram desde que estás à frente do PSC? Quantos jogadores temos com mais de 3 épocas de Clube? Quantos jogadores tivemos emprestados pelo fcp, nos últimos 4 anos? Se não fosse o apoio, que mais parece dependência, da Autarquia e, por conseguinte, dos nossos IMPOSTOS e CONTRIBUIÇÕES, o que seria do Portimonense actualmente?
Assim, é bastante fácil gabar-se de ter reduzido o passivo para "metade". Tenha dó e ponha-se a andar! Volte lá para o Porto e retorne as funções de "adjuvante" do pintinho.
Peço desculpa, mas aquela aparição e comunicado de ontem foram a gota de água final. Quer dizer, ainda tem a lata e descaramento de vir lavar roupa suja para os Media e dizer que há mais culpados pela situação actual do PSC!? E que dizer desta declaração: "Se depender de mim, o professor Carlos Azenha será treinador do Portimonense na próxima época, sendo absolutamente claro que o será, até ao final da presente época desportiva"? Então, mas não está de saída do Clube? Pelos vistos, tudo não passou de uma 'jogada' e artimanha para que o Clube ficasse ainda mais dependente e fragilizado. Tenha vergonha, o Portimonense não é um hobby, muito menos um lobby!
CHEGA DE COMPADRIO E INCOMPETÊNCIA! PORTIMONENSE AOS PORTIMONENSE, JÁ!
*http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Portimonense//interior.aspx?content_id=462580
Restam-nos 5 jogos em casa. Com o Olhanense, com o Nacional, com o Guimarães, com o Porto e com o Marítimo. Todos nós compreendemos a dificuldade de ter uma equipa a jogar em campo neutro ou fora em 2/3 da época.
Vem ai o 1º jogo do Portimonense em Portimão e parece-me que os sócios estão preparados para o tornar pior do que um jogo fora.
Todos têm o direito a manifestar-se, mas há que saber quando.
Para mim a única hipótese de salvação, por mais pequena que seja, é ganhar ao Olhanense, Beira-Mar e e Nacional e que este ciclo de 3 jogos traga outra áurea à equipa. Se fizerem deste jogo mais um jogo fora para o Portimonense acabou... E ainda vamos ter que ver olhanenses a se rirem na nossa cara
Tenho pensado nisto, e parece-me que o que houve aqui foi uma tentativa de branquear os resultados e promover o Carlos Azenha, que foi sempre muito criticado desde o início.
Ou seja, na minha opinião, as coisas não saem para os jornais só porque sim. Se Azenha e Rocha tivessem querido manter segredo da sua conversa em que o primeiro decidiu "colocar o lugar à disposição", nada se saberia, mesmo que o presidente tivesse deixado passar um dia para reflectir, e com isso escusavam de destabilizar o grupo e provocar "esperança" nos adeptos.
O que aconteceu foi a tentativa de passagem da imagem: "Carlos Azenha é um grande homem, colocou o lugar à disposição, não está agarrado ao lugar, e nem queria levar indemnização nem nada, só para verem bem o calibre desta pessoa".
Como em muitos outros processos, este foi mais um que falhou completamente. Os jornais (e jornalistas locais), já saturados de tanta de derrota e catapultados pela insatisfação dos adeptos, fizeram passar que o despedimento era garantido, o que acabou por gerar esta revolta que se pode ver, por não se concretizar o desejo da maioria.
Eu nem quero falar aqui da competência do treinador, dos métodos, ou da sua capacidade de liderança. Também não questiono a opção do presidente ter escolhido este treinador se acreditava nele.
O que eu acho que não pode continuar a acontecer é sermos gozados e alvo de chacota pelo país todo, por termos estatisticamente, o pior treinador de sempre, e por ter havido o cumulo dele ter colocado o lugar à disposição e não termos aceite.
Realmente... se isto resulta de uma conversa entre ambos, ficaria entre ambos, em circunstâncias normais. Faz sentido.
Completamente de acordo com o comentário do Ruben.
Ruben,
Bem visto!!
JC
Muito bem visto Ruben! Concordo em absoluto. Independentemente de tudo o que se está a passar, chegou a altura de nos unirmos e apoiar a equipa sob pena de ficarmos irremediávelmente arredados da luta pela manutenção. Todos ao estádio no próximo Sábado. Força Portimonense! Eu "ainda" acredito.
Ruben tiro-lhe o chapéu, só tenho pena que não tivesse feito uma análise tão clarividente do que se passou há pouco mais de um mês com o despedimento encenado do Litos ou só agora é que percebeu o calibre do modus operandis do Sr Rocha, mas mais vale tarde do que nunca, obrigado...
Continue a fazer intervenções de grande qualidade, o Portimonense só sai dignificado.
Mas o anónimo ainda não percebeu que o Litos foi muito bem despedido? Aliás só pecou por tardio.
O erro foi a escolha do treinador que se seguiu, na minha opinião, claro.
Litos devia ter ido embora no dia em que marca o primeiro dia de trabalho após o Natal e não comparece.
Está desinformado... Mourinho não foi despedido do Real de Madrid porque ficou retido 2 dias em Nova York devido ao mau tempo.
Litos informou a Direcção que o seu Võo( na mesma zona do globo) estava atrasado 9 h, o que infelizmente não aconteceu tendo chegado a Portugal 1 dia depois.
Sejam correctos com quem já cá não está.
Carlos Pires ALVOR( estive com ele retido no mesmo aeroporto).
Enviar um comentário