quarta-feira, fevereiro 16, 2011

FERNANDO ROCHA SEGURA CARLOS AZENHA

O Site Oficial do Portimonense publicou há instantes uma declaração/esclarecimento do Presidente Fernando Rocha, pouco usual através deste canal oficial.

Por uns não será bem acolhida. Para outros, cientes de que a união é mais importante que tudo o resto, terá a devida tolerância.

Em linhas gerais, Fernando Rocha "dá o corpo às balas" e reitera a confiança em Carlos Azenha assumindo a responsabilidade da sua contratação. Azenha colocou mesmo o seu lugar à disposição mas a Direcção entendeu dar sequência ao trabalho do técnico.

A análise da declaração que se segue ficará ao critério de cada um.

Meus caros:

Gostaria de vos ler uma declaração, após a qual, eu e o capitão da equipa, aqui ao meu lado, estaremos disponíveis para responder às perguntas que vocês entenderem colocar.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença dos senhores jornalistas, porque isso demonstra a relevância do assunto que aqui nos traz, a todos.

E, de facto, o tema desta declaração não podia ser mais relevante, porque atravessa o presente e o futuro deste clube, em particular do seu futebol profissional.

Há cerca de dois meses, tomei a decisão de contratar o actual treinador do Portimonense, o professor Carlos Azenha, porque era um desejo antigo meu, porque sou conhecedor, há muito tempo, da sua capacidade para liderar processos de treino e liderar uma equipa de futebol.

Gostaria que assinalassem, bem, o facto de me ter referido ao professor Carlos Azenha como actual treinador do Portimonense, porque, em boa verdade, ele é e vai continuar a ser o treinador do clube.

Embora a generalidade dos meios de comunicação social tenha antecipado a sua demissão e a sua consequente saída do clube, a verdade é que nenhuma das situações é verdadeira.

Nem o professor Carlos Azenha se demitiu, nem ele deixou de ser o treinador do clube.

Conheço há muitos anos o professor Carlos Azenha e sei que ele não é um desistente, ele é um lutador. Por isso, não é verdade que o professor Carlos Azenha tenha atirado a toalha ao chão.

Além de ser um lutador, o professor Carlos Azenha é uma pessoa digna e foi, em nome dessa dignidade, que, ontem, colocou o seu lugar à disposição da direcção, o que é uma coisa diferente de se demitir.

A decisão do professor Carlos Azenha devia ter sido elogiada pelos meios de comunicação social em vez de deturpada. O que ele fez, é o mesmo que outros deviam fazer em circunstâncias semelhantes, pedindo à direcção do clube uma clarificação, em vez de se agarrar a contratos estabelecidos.

Com essa decisão, o professor Carlos Azenha colocou os interesses do clube acima dos seus interesses e, para memória futura, gostaria que os sócios do clube atendessem a este facto, revelador do carácter do actual treinador do Portimonense.

O que o professor Carlos Azenha me disse é que pretendia deixar a direcção de mãos completamente livres para decidir. Se a direcção achasse que o professor Carlos Azenha continua a fazer parte da solução, ele ficaria. Se a direcção entendesse o contrário, que fazia parte do problema, ele saía.

Isto não tem nada a ver com um pedido de demissão, tem a ver com carácter, com nobreza e princípios. Se outras pessoas seguissem este exemplo, talvez os clubes não estivessem tão descapitalizados e o futebol fosse mais saudável.

Por isso, gostaria de vos reforçar que o professor Carlos Azenha é e vai continuar a ser o treinador da equipa profissional do Portimonense.

A direcção do clube e eu próprio reconhecemos que pedimos ao professor Carlos Azenha uma missão quase impossível. E que ele aceitou, mesmo com prejuízo pessoal, porque tinha outras propostas, do estrangeiro e financeiramente mais atractivas. Eu conhecia-as, durante o processo que levou à sua contratação.

Pessoalmente, não quero outro treinador no Portimonense. Se calhar, serei criticado por isso. Assim como o professor Carlos Azenha hoje é criticado, por quem não conhece o seu trabalho, e amanhã será elogiado.

A verdade é que não posso responsabilizar o professor Carlos Azenha por estar a trabalhar com um plantel que não foi escolhido por si. Sou mais responsável pelos resultados desta equipa do que o professor Carlos Azenha. Não serei o único responsável, existem mais, mas a verdade é que não se pode responsabilizar só professor Carlos Azenha pelos resultados negativos do Portimonense, no campeonato.

Seria tremendamente injusto que eu deixasse que o professor Carlos Azenha pudesse morrer, neste projecto, com as ideias dos outros. Se um dia isso tiver de acontecer, o professor Carlos Azenha terá de morrer com as suas ideias.

A direcção do Portimonense tomou a decisão correcta, não permitindo que o professor Carlos Azenha deixe de ser o nosso treinador. Isto não é um voto de confiança, é uma decisão irreversível.

Antes desta conferência de imprensa, estive no balneário da equipa, com os jogadores. Expliquei-lhes a situação. Deliberadamente, pedi ao professor Carlos Azenha que não estivesse presente. Aos jogadores, falei de uma forma clara.

Pedi-lhes que me dissessem o que fariam no meu lugar. E perguntei-lhes: «O professor Carlos Azenha é o problema ou a solução?» A resposta dos jogadores foi clara. O professor Carlos Azenha é a solução para o presente e para o futuro.

Se depender de mim, o professor Carlos Azenha será treinador do Portimonense na próxima época, sendo absolutamente claro que o será, até ao final da presente época desportiva.

Esta é a melhor solução para todos, mas especialmente a que defende melhor os interesses do clube. No presente e no futuro.

Espero que, a partir de hoje, todos os Portimonenses dêem apoio a esta decisão. Não esquecendo que, bem ou mal, são os mesmos que fizeram o trajecto até hoje assinalado, em especial a subida de divisão.

Nada está perdido! Unidos seremos mais fortes!

Obrigado
Fernando Rocha

57 comentários:

UM'84 disse...

Nada que me surpreenda. O compadrio e a podridão que se instalaram no nosso clube prosseguem, incómodas e intocáveis. Tristeza!

Já anteriormente fomos relegados para os escalões inferiores do futebol português, por culpa e pela mão do fcp (recorde-se o infeliz episódio com a lata e a cabeça de um pintinho), agora, com esta displicência e nova ligação/correlação ao porto (mais parecemos um clube satélite, qual "porto B", qual quê), vamos voltar a cair a pique!

Só espero que o FR e companhia se demitam, o quanto antes!

Bruno Rodrigues disse...

Uma vergonha!

Todos sem excepção!

Anónimo disse...

Grande mentira isso nao deve ser verdade nao pode ser

P. disse...

Ao lidar diariamente com este blog, lido com as opiniões de muitos adeptos. Quase 1000 que diariamente nos visitam.

Este contacto com os adeptos permitiu-me perceber como poucos que o Portimonense, hoje, mais parece um barril de pólvora. E devo assinalar que nem todos os comentários são aprovados (desculpem mas há limites!) pelo que a situação é ainda pior do que parece.

Mais... não acredito que toda a direcção esteja unida nisto, embora seja essa a imagem que interessa projectar.

Tal significa que se a coisa não rebenta por fora (adeptos) pode muito bem rebentar internamente.

É só ler as sondagens publicadas no blog e concluír que esta decisão vai contra as ideias de 9 em cada 10 pessoas.

Temos que ganhar no Sábado.

Anónimo disse...

fAZ CONFUSÃO ISTO TUDO

COMPETENTE DO QUÊ

PROVAS DADAS A ONDE

NO PORTO

BRINQUEM COM ISTO

NO PORTO QUALQUER UM É CAMPEÃO

ESTÃO A GOZAR COM OS SOCIOS ESTES DIRIGENTES ACTUAIS NÃO RESPEITAM O CLUBE NEM OS SOCIOS

DEPOIS FALA QUE O COMPORTAMENTO É LOUVAVEL DO TREINADOR MAS DELE PRESIDENTE NÃO É

MAIS COMPETENTE DEVE SER O JOÃO BASTOS

ESTE TREINADOR VAI FICAR NA HISTORIA

A EQUIPA PIOR DE SEMPRE NA LIGA COM O PRESIDENTE A LIDERAR ESSE RECORD, PARA ELE É IGUAL AO LITRO ELE NÃO É DO PORTIMONENSE NÃO SE PREOCUPA DA IMAGEM DA NOSSA CIDADE E CLUBE, A PREOCUPAÇAO É O PORTO ELE TEM TANTA MORAL NO PORTO E O OLHANENSE SEM GRANDES AMIZADES NA EPOCA PASSADA TEVE JOGADORES QUE NÓS ESTE ANO

UNICO DE JEITO CANDEIAS

O RESTO VALE NADA

ANTONIO

Anónimo disse...

Para mim como sócio, esta noticia é mais uma humilhção para juntar àquelas que já temos sofrido ultimamente.

Com esta noticia, decididamente somos os palhços do campeonato...

A direcção esquece-se que o clube é dos sócios, e é a vontade destes que ela tem que respeitar.

Nada me move contra o Carlos Azenha qu acho que nisto tudo ainda é o menos culpado, mas é um facto que até agora ainda nada provou, além de que vem carregado de uma aura negativa que parece que se propaga como a peste negra.

Um portimonense desiludido!

Anónimo disse...

deviam ter o estadio ás moscas no sabado.

gervazio disse...

Só espero que ganhe o próximo jogo senão temos o caldo entornado, se não é que já está!

Anónimo disse...

Somos sempre enrabados e não fazemos nada. Os adeptos do PSC são a imagem, perfeita do povo Português. TOCA A REAGIR!

Anónimo disse...

Portimonenses,

Abram os olhos, o que se está a passar no clube é reflexo do que se passa na nossa cidade...

Obviamente DEMITAM-SE!

portimonsesempre disse...

Mais uma vez uma autentica palhaçada e o sr.presidente pactua com isto...Se nao gosta do portimonense não demita-se tambem mas permitir que um treinador pessimo como este fique é destruir o clube e acima de tudo desrespeitar os socios que tanto amam o seu clube..Sinto-me triste por isto ter ficado tudo igual e sinceramente espero que no sabado o portimonense ganhe mas tambem espero que o sr.presidente perceba que acsbou de tomar a pior decisao da vida dele..NOS MEREÇEMOS RESPEITO

PORTIMONENSE SEMPRE

Unknown disse...

O CARNAVAL CHEGOU MAIS CEDO A PORTIMÃO.

Anónimo disse...

A minha alma está PARVA!!

Anónimo disse...

Esta decisão (aberração) é uma afronta aos sócios

Anónimo disse...

assim estragaram a festa do regresso a casa. O clube é a quinta de alguém?

Anónimo disse...

Amigos , Amigos , Negócios à parte

Toy Marafado disse...

Azenha é uma solução para o futuro???
Azenha tem propostas do estrangeiro???
Vou rasgar o meu diploma de mestrado pois não passo de um analfabeto e ignorante...
Porventura o Rocha acha que o Azenha é um Treinador para um projecto de subida para o ano???
Enfim, peço desde já desculpa aos Portimonenses. Eu é que sou o problema, os adeptos todos é que são o problema, o Azenha é um herói!!!
Devíamos mudar de nome para Bombos da Festa SC.
Tristeza!!!
Subimos de divisão e cada vez somos menos...

Ruben disse...

A única coisa que retiro deste comunicado é que Fernando Rocha deverá recandidatar-se à presidência, uma vez que diz já ter escolhido o treinador para a próxima época.

Anónimo disse...

Não se esperava outra coisa, quando sabemos nós que o Portimonense é gerido de fora para dentro, ou melhor, do norte para o sul.
Lamento imenso.

Anónimo disse...

RIDICULO

Anónimo disse...

Fernando Rocha borrou a pintura da subida de divisão (no melhor pano cai a nódoa)

Anónimo disse...

No sábado os lenços brancos vão para o camarote e não para o banco do treinador

Anónimo disse...

ontem deram me a melhor noticia dos ultimos meses.hoje dao me a pior noticia dos ultimos anos.fernando rocha nao obriges o azelha a ficar.um homen que ten trabalho no estrangeiro a remodelar casas nao pode ficar aqui a dar cabo da nossa casa.se gostas de portimao deixa ir o homen se nao vai c/ele tambem montar um negocio na conxixina.força psc

Anónimo disse...

E depois nas assembleias gerais o presidente lamenta a falta de sócios. Com este derespeito ainda vão muitos...

Anónimo disse...

QUE TRISTEZA!!!...se este treinador é do presente e pro futuro, entao vamos parar rapidamente a distrital!! mas atenção, com estilo, porque vao continar a rodar meninos do fcp...somos o tapete e a reciclagem do norte!!tenham vergonha e mais respeito pelos socios, pelos adeptos, que todas as semanas fazem km pra ver a equipa a enterrar-se.

Anónimo disse...

Andaram a pavonear-se com um projecto para a Europa mas afinal caminhamos para o distrital

Anónimo disse...

A Direccção está coesa nesta aberrante decisão? Ascultaram a sensibilidade dos sócios?

Anónimo disse...

TODOS AO ESTADIO NO SABADO! VAMOS REAGIR!! MANDAR O AZELHA PRA UM CERTO SITIO EM UNISSONO!!!

Anónimo disse...

todos ao estádio?? eu vou porque sou socio,se nao...onde eh que ja se viu por os preços dos bilhetes para nao socios, a 20 e 15 euros..encher o estádio? devem tar malucos...

Anónimo disse...

sabado espero que os adeptos apoiem o clube durante o jogo se nao ganharmos ai sim espero que demonstrem indignacao com quem dirige o clube

Anónimo disse...

VOU SER PORTIMONENSE ATÉ MORRER CUSTA O QUE CUSTAR , TENHO COMO 2º CLUBE O FCP , MAS ISTO É DEMAIS ESTOU NESTE MOMENTO EM LÁGRIMAS PORQUE AINDA ONTEM DEPOIS DAS NOTICIAS DORMI MELHOR MAS HOJE VOU VOLTAR A TER PESADELOS .
SE EM 2010 TIVE A MAIOR ALEGRIA DA MINHA VIDA COM A NOSSA SUBIDA , A PARTIR DE HOJE VOU CONTAR OS DIAS ATÉ A NOSSA MORTE ,MEUS AMIGOS NUNCA MAIS VOLTAMOS A 1º LIGA

JÁ PASSAMOS POR MUITO, MAS ISTO É DEMAIS .
SABADO VOU LÁ ESTAR MAS É BOM QUE GANHEM O JOGO

MARAFADOS VELHA GUARDA

Anónimo disse...

Este Sr, ainda, Presidente devia ter vergonha na cara em fazer declarações desta natureza que são reveladoras do seu (não) carácter, da sua (falta) de nobreza e princípios,as ideias também foram dele, responsabilize-se por elas, para que o futebol seja mais saudável, só estou a tentar parafraseá-lo.
Disparar em todas as direcções é sinal de desorientação e de fragilidade, um ataque sem escrúpulos, devia saber comportar-se como um senhor, ser uma pessoa séria que não brincasse com a dignidade das pessoas de bem que sempre quiseram o bem do Portimonense.
m. dinis

Anónimo disse...

NÓS SÓCIOS NINGUÉM DEVIA APARECER NO SÁBADO PARA VER O JOGO

Anónimo disse...

CLARO QUE A CULTA NAO ESTA SO NO CARLOS AZENHA,ELE ATE ESTEVE BEM AO COLOCAR O LUGAR DELE A DISPOSIÇAO. O CANCRO AQUI É MESMO A DIRECÇAO,QUE TRANSFORMOU O PORTIMONENSE NO JARDIM ESCOLA E NO CLUB DE AMIGOS DO FCP. ATRAVES DOS COMENTARIOS DESTE BLOG, VEJO, SINTO REVOLTA, DESANIMO, FRUSTAÇAO, INJUSTIÇA POR PARTE DOS SOCIOS E ADEPTOS DO PORTIMONENSE. GOSTAVA DE VER ESTE TIPO DE SITUAÇAO NO NORTE....

Anónimo disse...

É logo. Qualquer problema é logo motivo para não ir ao jogo.

NÓS SÓCIOS TEMOS É QUE APOIAR O PORTIMONENSE E CRITICAR QUEM ESTÁ A REPRESENTAR O NOSSO CLUBE E FAZER MAU TRABALHO.

E já agora criticar mas sem nos tornar-mos mais um problema. Se perdermos o jogo que seja por culpa dos jogadores, equipa técnica e direcção, sem os sócios serem outro factor.

belchior disse...

estou sem palavras como e possivel.sera que o presidente ainda acredita que o portimonese se vai classificar para a liga dos campeoes.lol lol. falta de respeito pelos socios e pelo o club.

gervazio disse...

Sábado vou ao estádio e levo um lenço branco no bolso... espero não ter de o vir a utilizar!

Anónimo disse...

DR S









































































DR SILVEIRA ESTÁ NA HORA DE AVANÇAR .
ISTO É DEMAIS TEMOS QUE DEVOLVER O PORTIMONENSE AOS PORTIMONENSES .

Anónimo disse...

SILVEIRA É IGUAL A ELES!!!!!!

Anónimo disse...

È uma tristeza o qe se vê e uma vergonha, a corrupção perdura em qualquer sitio amizades e cunhas até no nosso clube, é um perfeito desrespeito para aqueles que gastam a voz a apoiar este clube que nos é querido, ainda há volta a dar basta para isso REAGIR e nao ficar de braços cruzados á espera.
Sábado irei la estar como sempre estive e sempre estarei
Portimonense Sempre!!
BN09

PD

Anónimo disse...

Volta engenheiro Estevão!!!!

Anónimo disse...

TOCA MAIS É CONTINUAR A APOIAR!!!
MESMO QUE AS COISAS ESTAJAM A CORRER MAL FODASSE
TODOS AO ESTÁDIO APOIAR O NOSSO PORTIMONENSE, SE A EQUIPA NÃO TÁ A MOSTRAR ATITUDE TEMOS DE INCENTIVA.LA E NÃO CONTINUAR COM ESTA SEGUNDA PALHACADA PORQUE A PRIMEIRA FOI A CONTINUIDADE DESTE TREINADOR

Anónimo disse...

Concordando com muito do que aqui está escrito não deixo de achar piada que se critique o FC.Porto por enviar para cá jogadores, sendo que qualquer um pode ter a opinião que quiser sobre a qualidade dos jogadores enviados, todos eles são internacionais e portanto com alguma qualidade, deve andar muita gente esquecida que na época passada tivemos a ajuda de vários jogadores que o porto emprestou para subirmos de divisão(joao pedro, monteiro, ivanildo, etc), porque se ficássemos à espera dos jogadores emprestados pelo Benfica e Sporting ainda estávamos na 2ª liga.

Treinador para a rua, agora não me vão ver cuspir no prato do único clube que nos têm dado a mão.

Anónimo disse...

Mas eu tinha ouvido hoje na televisão que o Azenha se tinha demitido ou será que já ando a sonhar???
Desculpem-me mas o que se está a passar entre os adeptos é próprio da tolerância do porteguesinho.
Falam....falam....falam...mas ninguém faz nada.
Se formos todos para o estádio e destabilizarmos o Azenha decerto ele pedirá a demissão.
Sempre defendi o sr. Fernando Rocha porque sempre o admirei por ter pegado no Portimonense em situação taõ difíceis qaunto esta. Mas isso não lhe dá direito a ir contra a vontade dos adeptos porque não queremos o Azenha só porque sim, não queremos o Azenha porque se o Litos deixou o Portimonense no chão o Azenha cavou o buraco.
A malta no balneário não teve foi tomates para dizer o que pensam ou então o conformismo tomou posse do plantel que obviamente terá pensado perdido por 10 ou perdido por 1000 está perdido e que se lixe.
Já não estão para se chatear e estão se lixando para trabalhar porque já não têm pernas para sair do buraco.

Anónimo disse...

Não estás maluco, foi noticiado em todos os orgãos de comunicação social, é outra igual à história dos capitães, pura invenção nossa que lemos o comunicado
Agora disse uma coisa e depois foi um malentendido, estamos sem Rei nem Roque

zé costa disse...

Uma equipa profissional que joga ao domingo, e só treina na terça feira seguinte na parte da tarde, é claro que os jogadores gostam dos metodos de treino, nos jogos só tém pernas para a 1ª, parte, a segunta é ver os adversários jogar.

P. disse...

Há algum equívoco.

Efectivamente o Azenha pediu a demissão (colocou o lugar à disposição, para ser exacto) mas só deixava de ser treinador se a Direcção aceitasse o pedido de demissão. E isso não aconteceu. A Direcção não o libertou.

E destaco novamente a postura do Carlos Azenha que em nada teve a ver com o Litos.

O Azenha, apesar de tudo, deixou o lugar livre, o que significa nem forçar indemnização.

UM'84 disse...

Anónimo das 03:46,

Mas o porto ajuda alguém que não ele mesmo? Ou achas que o porto conseguia colocar aqueles cepos, com contratos que obrigam a sua utilização, noutra equipa da SuperLiga? São todos internacionais? LOL! É mentira, mas mesmo assim, desde quando é que isso significa alguma coisa? Recordo que o André Pinto foi bastante criticado pelos adeptos do Setúbal durante a época passada, que o Ventura tanto faz uma exibição de encher o olho, como a seguir compromete e manda valentes frangalhadas (só esta época já lá vão, pelo menos, 3 patos valentes), que o Pedro Moreira não tem nem um único jogo pela Selecção, até porque nem no Carcavelinhos calçava, que aquele Soares nem em sonhos vestiu a camisa da Canarinha e que até dá aflição de o ver jogar. Mas brincamos ou quê? ESTA ÉPOCA, não pagamos alguns dos ordenados dos jogadores emprestados pelo porto? É verdade, mas também pela qualidade que têm, se ainda tivéssemos de pagar seria um autêntico ROUBO de Igreja! Para além de que não me esqueço que o nosso melhor júnior - e este sim, com qualidade -, o Fábio Nunes, foi "cedido por empréstimo" ao porto... Estou para ver onde esta negociata vai parar.

Relativamente ao João Pedro, parece-me que estás, também aí, equivocado, ele foi contratado por uma época ao Gloria da Roménia. Tanto foi, que esta época o Portimonense não lhe quis renovar o contrato e ele foi, a título definitivo, para o Desp. das Aves.
Já nem falo do Ivanildo, cujo contrato com o porto expirou e, automaticamente, ele assinou o contrato profissional com Portimonense. Ou seja, o único que acertaste foi mesmo o Monteiro, que de resto nem era titular indiscutível, tanto que saiu a meio da época.

Enfim, é só para que vejas o quão confundido estás. Ah, e um dos jogadores-chave para a nossa subida foi o Wilson Eduardo, que, por ironia do destino, foi emprestado pelo Sporting.

Não sejam tontinhos, o porto não ajuda, nem nunca ajudou ninguém! Esta "correlação" só acontece porque o Fernando Rocha é amigo pessoal do Pinto da Costa, foi inclusive vice da direcção do porto. Para além de que eles só emprestam jogadores sem experiência, que não têm lugar na sua equipa, para que estes possam competir e jogar ao mais alto nível. De outra forma ficariam encostados, sem jogar.
Acabaram com as equipas "B", mas foi só no papel, porque na prática continuamos a presenciar essa realidade.

Recuso-me a ver o Portimonense Sporting Clube a tornar-se num porto B, recuso-me a compactuar com compadrios, lobbies e negociatas!

R Francisco disse...

Sabado temos que mostrar a nossa indignação e temos que fazer-nos ouvir, eu vou assobiar o presidente, o treinador e a equipa que tb nao fica atrás, ve-se em campo que eles nao se esforçam um pocuo, tirando o pedro silva que ate come a relva, façam faixas e mais faixas a mostrarem o vosso desagrado, isto nao pode cotinuar, ate po ano na II de honra.

Anónimo disse...

Todo este descontentamento e esta revolta de sócios e adeptos deve-se sobretudo ao passado do SR. Fernado Rocha no fcp. Agora coloco a questão: se em vez de esta ligação ao fcp, tivesse existido uma ao slb, por parte deste mesmo senhor, por exemplo, as reacções seriam as mesmas??? Claro que não!!! Deixem de ser hipocritas e apoiem o nosso clube! Esta é a mesma direcção que consegui subir de divisão do nada...

UM'84 disse...

A questão aqui não se prende com clubismos ou com o facto de ser um problema relacionado com o porto, o sporting, o benfica, ou qualquer outro Clube. Aquilo que devemos ter presente, é que o Portimonense não pode ceder nem pactuar com negociatas, muito menos estar dependente de interesses alheios, sejam eles do Norte, Centro ou Sul.

O Portimonense, para além de uma história bastante vincada e nobre, tem uma identidade própria e característica que deve e tem de ser mantida, independentemente de quem o dirija. E nós, sócios e simpatizantes, não podemos, de modo algum, permitir que esta ou qualquer outra "Direcção" coloque em causa o bom nome e o passado da grande instituição que é o Portimonense Sporting Clube.

Portimão merece um Clube como aquele que o Portimonense já foi e, apesar dos recentes e dispensáveis infortúnios, ainda é.

O Portimonense não é um brinquedo, nem deve ser gerido por amadores ou aproveitadores.

Temos de manter e respeitar os valores de profissionalismo, transparência, elevação, seriedade, hombridade e idoneidade que sempre (quase) caminharam lado a lado com o NOSSO Clube.

Somos um Clube INDEPENDENTE e de gente SÉRIA!

Portimonense, de Portimão, SEMPRE!

Anónimo disse...

Sr. Pedro Simões
Se for despedido da RFM tem ou não direito a ser indemnizado?Pense nisso,o seu patrão não gostou das suas análises e mandou-o embora, punha o seu lugar à disposição porque ele achava?Seria privado de exercer a sua actividade profissional, não conhece a lei geral do trabalho?
Ou sou há direito a despedir? Pedro Rocha ( JURISTA)
PS Relembro que sem super liga, o estádio não avançava, o passivo não passava a metade e os 2 milhões de euros não tinham vindo
VIVA O CARÁTER DO AZENHA( é do acordo ortográfico)

P. disse...

Creio que o seu comentário apenas repete o que eu disse: entre a legítima postura de Litos e a de Azenha, foi este último quem, no ponto de vista do clube, se apresentou melhor.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caros Amigos
No inicio da Época o meu treinador era o Litos, o meu presidente era o Fernando Rocha.
Agora o meu treinador é o Azenha e o meu presidente é o Fernando Rocha.
Acima de tudo SOU PORTIMONENSE.
Nunca nos devemos esquecer que as pessoas que lideram os destinos do nosso clube o fazem com grande dedicação, e tentam o melhor que sabem para bem do Portimonense.
Sem o apoio dos sócios e adeptos é muito mais difícil atingir os objectivos neste ou em qualquer clube deste pais.

Ps:É com alguma tristeza que vejo que há mais adeptos a comentar este post do que adeptos que marcam presença nas assembleias do Portimonense, local próprio para debater e questionar as opssões desta direção.
Bem aja a todos os que nos bons e maus momentos apoiam o POIRTIMONENSE S. CLUBE

Anónimo disse...

E há ainda aquelas deslocações ao Brasil (que não "Café"), para contratar jogadores duvidosos, que não chegam a mostrar nada...Já que também gostam tanto de empresários ao menos que saibam escolher...ou tentem...a tentativa não é punível...Jerks

Anónimo disse...

Já estou vendo o filme do próximo jogo campo novo vida nova força malta (todos ver mais uma vitória)rumo á manutenção sócia desiludida mas sempre PSC até morrer

Anónimo disse...

Caros adeptos:
Creio que as mulheres também têm uma palavra aqui.
Depois de apreciar os comentários de toda a gente parece que há muitos que não estão a perceber que os contra Azenha, e os contra Rocha apenas estão a pensar no Portimonense e não contra ele.
Pois se todos vemos que algo ou alguém está a prejudicar o Portimonense é natural que se tente identificar o mal. Tenha ele o nome de Azenha ou de Rocha ou até outros que não dão a cara.
O que é certo é que vários factores se juntaram esta temporada para dar tudo errado.
Ao diagnosticar o cancro é para salvar o Portimonense e não contra ele.
Quem é que gosta aqui de sua casa roubada ou mal assegurada??.
Eu pessoalmente tenho o maior respeito pelo Sr.Fernando Rocha, e até o Sr. Azenha pode ter tido uma atitude altruista pondo o seu lugar á disposição.
Mas quanto a mim não passou de adulação mal dissimulada....um gesto teatral, tanto do presidente como do treinador.
Só não consegui entender até agora se o ficar ou partir se trata dum puro EGO ou duma questão de dignidade.
Abandonar o barco quando está a afundar é cobardia. Ficar e assistir ao naufrágio sem nada conseguir ou poder fazer e ir para o fundo com o barco, é uma atitude dos grandes comandantes.
Creio que estes dois homens ROCHA e AZENHA estão num grande dilema.
E serão sempre condenados por nós adeptos em ambas as decisões.
Vamos então apoiar o nosso club no próximo sábado.
Vamos lá estar a ver o barco afundar mas estaremos lá todos juntos. Penso que esta atitude é a melhor atitude. A atitude da qual o nosso querido club é merecedor.