quarta-feira, julho 27, 2011

BREVE APRESENTAÇÃO DE TRISTAN PLUMMER

Tristan Plummer promete ser uma das fortes apostas do Portimonense para 2011/2012. Não são muitos os clubes que se podem gabar de receber um internacional pelas selecções jovens da Inglaterra. Plummer conta com 22 chamadas à selecção Sub 17, tendo também passado pelos Sub 16 e Sub 18, embora com menos internacionalizações.

Plummer é um daqueles talentos que tardam em explodir. No Portimonense poderá encontrar o clube perfeito para sobressaír. É apresentado como avançado/extremo que, a julgar pelas características físicas (168cms/67kgs) e pelas imagens do vídeo em anexo, poderá "romper" muitas defesas em velocidade. Parece ser fortíssimo em contra-ataque.

Nos clubes ingleses que representou, não foi além das divisões secundárias com tempos de utilização reduzidos. Mas diz-se que o Arsenal foi um dos clubes que seguiram Plummer quando este foi lançado no futebol profissional em 2007.

Note-se que as divisões secundárias inglesas em nada ficam a dever ao principal campeonato português, em estrutura, competitividade, valores envolvidos, público, qualidade futebolística, etc...

Assinou por 2 anos com o Portimonense. Tem 21 anos feitos em Janeiro e está bem a tempo de se lançar ao mais alto nível, ajudando também as cores alvinegras, se as exibições forem convincentes. Terá o Portimonense encontrado um pequeno diamante?

Percurso:
2009/10 Bristol City
2009/10 Gillingham (E)
2009/10 Hereford (E)
2008/09 Luton Town (E)
2008/09 Torquay United (E)
2007/08 Bristol City

2 comentários:

P. disse...

Num país com um universo de jogadores tão grande e bastante competitividade, nenhum jogador passa as 20 internacionalizações jovens por acaso. E nem foi há tanto tempo quanto isso.

Acredito que tem talento e que pode desequilibrar.

Gonçalo Gomes disse...

Encontra-se bastantes entrevistas de Plummer na internet. é considerado a eterna promessa. Pode ser que evolua em Portimão