terça-feira, dezembro 06, 2011

Rafa em destaque no jornal OJogo

Aposta frequente de João Bastos e, agora, de Carlos Mozer, Rafa marcou nas três vitórias alcançadas até ao momento pelo Portimonense. "Não consigo dizer qual foi o golo de que mais gostei", sustenta, acrescentando que "todos são bonitos desde que a bola entre". Foi assim frente à Naval, quando carimbou o triunfo de pé direito, depois ante o Leixões, de cabeça e, recentemente, na concludente vitória em Penafiel, a primeira fora de casa.

"As paragens do campeonato foram benéficas, tivemos mais tempo para assimilar a filosofia de jogo do mister", explica. A adaptação está feita, assinala Rafa, acreditando que os algarvios estão no "bom caminho" para a recuperação. O trabalho de Mozer, aliás, tem agradado a todos. "É um privilégio ser dirigido por um treinador que foi um grande defesa e que na actual carreira já deu provas do que é capaz", adianta.

Rafa, extremo de 20 anos, confia que a recepção ao Aves, na próxima jornada, servirá para confirmar as melhorias. "É o que falta", diz, referindo-se ao "excelente grupo" que o ajudou a superar a barreira da distância. É que o jogador nunca tinha saído do Minho para viver, sozinho. "Ao princípio não foi nada fácil", confessa, "mas depois comecei a habituar-me e hoje já não há problemas". Para trás está, também, toda a formação, ao serviço do V. Guimarães, clube que o emprestou ao Portimonense e com quem tem contrato até 2013. Rafa não esconde que a sua ambição passa por voltar à casa-mãe, sentindo-se mais forte para aproveitar as oportunidades que surjam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem feito um grande trabalho no Portimonense e acredito plenamente que mais tarde ou mais cedo se vai destacar pelas melhores razoes no futebol português.