sexta-feira, março 16, 2012

FPF chumba alargamento

Segundo um comunicado lido por Fernando Gomes, líder da FPF, após uma reunião com alguns sócios federativos, as razões do chumbo têm a ver com o facto de a decisão da assembleia geral dos clubes da Liga violar, "de forma evidente, a integridade das competições, a verdade desportiva e a credibilidade do Futebol", bem como os "princípios básicos da dimensão europeia do Desporto, nomeadamente a garantia de competições abertas, com subidas e descidas".

Sempre a ler o comunicado/discurso (começa com "minhas senhoras e meus senhores"), Gomes frisou que o aumento da Honra com a "introdução das equipas B na próxima época" não se pode comparar ao alargamento da Liga, por se destinar a "defender e promover a utilização de jogadores portugueses" e não "prejudicar" as descidas de divisão.

Já na parte final das quatro páginas, Fernando Gomes vincou que com a rejeição do aumento de equipas da Liga, a direcção da FPF não se assume "a favor de alguns clubes contra" outros. "Não olhámos a quem votou num ou noutro sentido", vincou Gomes, que depois recusou responder às perguntas dos jornalistas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Rocha vai pedir ao Caldeira para ficares na liga orangina. Em nome dos socios serios do PORTIMONENSE demita-se por favor!

Anónimo disse...

é já

Anónimo disse...

Já estava a espera realmente, mudar regras a meio do Campeonato ,não é justo para ninguém .

Apesar de sairmos prejudicados não temos que reclamar ,pois a decisão é justa .

E agora ? Pra 2ºB

Unica parte positiva ,é que temos vários jogos a porta de casa .

Anónimo disse...

Caro Presidente e resto direção

Espero que tenham apreendido a lição , melhor começar já a preparar a proxima época porque senão vamos levar 10 anos de 2ºB.