domingo, agosto 12, 2012

Portimonense 1-3 Arouca (Resultado final)


O Portimonense teve hoje uma má entrada na II Liga de futebol, ao perder em casa diante do Arouca, por 1-3, em jogo da primeira jornada da prova, marcado pelo «bis» de Joeano.

O avançado brasileiro, de 33 anos, que já na época passada foi o melhor marcador do segundo escalão, marcou aos 8 e 56 minutos, com o colega Mika assinar o segundo golo da partida, no início da segunda metade (48), e Ruben Fernandes a reduzir a quatro minutos do fim. O jogo arrancou com um falhanço incrível dos locais, quando Mendes, aos 4 minutos, atirou ao lado com a baliza escancarada e, quatro minutos depois, o Arouca adiantou-se no marcador: Joeano converteu uma grande penalidade que castigou uma mão de Erick na grande área.

Com uma boa reação, os algarvios assumiram de forma clara o domínio da partida e dispuseram, até ao intervalo, de várias ocasiões de golo, acabando por pecar bastante na eficácia e finalização. Ao contrário, o Arouca revelou-se muito mais eficaz na reentrada no jogo e, no espaço de oito minutos, «matou» o jogo, com golos de Mika, oportuno a responder a um cruzamento da esquerda (48), e de Joeano, mais forte no duelo aéreo com os defesas locais (56).

O Portimonense respondeu com mais «coração» do que cabeça e o máximo que conseguiu foi reduzir a diferença, por intermédio de Ruben Fernandes (86).

Via Região Sul

7 comentários:

Anónimo disse...

quem viu o jogo sabe por que perdemos

Toy Marafado disse...

Mais uma vez partimos muito atrasados na preparação da época, o que acaba por justificar muitos dos erros cometidos.
Lázaro Oliveira tem-se mostrado competente, pelo que, com menor ou maior dificuldade, acredito que a manutenção vai ser garantida.
Na constituição do plantel destaco os jogadores formados no nosso clube. Rúben, Joãozinho, Carlos são exemplos de activos e motivo de orgulho.
Esta primeira derrota pode ser justificada por uma arbitragem infeliz e pela adaptação do Erick a central (o patrão Ricardo Nascimento fez muita falta!), mas também pela falta de categoria de alguns dos nossos jogadores.
Não teria sido mais proveitoso ir buscar um jogador aos juniores ou a algum clube da região em detrimento do Mendes? Estamos a valorizar um activo do Rio Ave, que nunca marcou um golo na sua carreira... É este o nosso matador? E Horácio??? Que números apresentou em Freamunde???
Enfim, se a aposta é em jogadores da região, acho que os jogadores que não sejam da região deviam ser uma mais valia e não o que se tem visto...
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Vi apenas um treino do PSC, não tive oportunidade de ver o jogo com o Arouca. Chego à conclusão que os jogadores ex-juniores que subiram aos seniores (3) são iguais e até me atrevo a dizer superiores a muitos que vieram de fora. Até alguns que são ainda juniores não são inferiores a alguns que vieram. Como em tudo e muito mais no futebol a prata da casa é sempre regalada para 2º. plano.

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o toy marafado, acho que os jogadores que nao sao algarvios tem que ser mais valias , ou então nao vale a pena, mais vale apostar nos nossos juniores ou seniores algarvios. Pedro A

Anónimo disse...

tenham calma. pelo que vi ontem vamos formar um bom grupo. temos equipa pois vi uniao e vontade de vencer. vi garra apesar de termos sido empurrados pa derrota. a equipa está no bom caminho. como socio estou agradado.

Dias

Anónimo disse...

Nao gostei da forma como o Toy falou do Mendes.. Um dos jogadores que distribui-o mais o jogo e que mais gostei de ver a jogar. Nao o pudemos julgar só pelo grande falhanco. e o campeonato nao se define na primeira jornada. Temos que ter em atenção que o portimonense nao teve quase pre-época!!

Toy Marafado disse...

Anónimo, espero vir a ter que engolir as minhas criticas em relação ao Mendes, que na minha opinião não é uma mais valia para as nossas cores. Espero ter que me retratar destas criticas, era sinal que o Portimonense ficava mais perto de ganhar os jogos.
Cumprimentos.