domingo, novembro 17, 2013

Marítimo B-Portimonense, 0-1: Algarvios sobem ao 2.º posto



O Portimonense ascendeu este domingo ao segundo lugar da Segunda Liga, ao vencer no terreno do Marítimo B, por 1-0, na partida em atraso da 13.ª jornada. O japonês Kanazaki apontou o único golo da partida, aos sete minutos, na transformação de um livre direto, com culpas para o guardião Welligton, impondo a primeira derrota caseira ao conjunto insular. A equipa da casa entrou melhor no encontro, criando duas oportunidades nos primeiros cinco minutos de jogo, através de Jorge Chula e Nuno Rocha.

O Portimonense respondeu da melhor forma, no primeiro lance de registo, com o japonês Kanazaki a executar um livre direto na perfeição e a surpreender o guarda-redes Welligton, que esperava o cruzamento. A formação algarvia ainda dispôs de mais um lance de registo, por Semedo, aos 13 minutos, mas foi o Marítimo B que controlou as ações ofensivas, com Fábio Abreu (14 e 41), Edivândio (25) e Nuno Rocha (33) a criarem muito perigo junto da baliza de Márcio Ramos. No segundo tempo, foi novamente a equipa insular a entrar melhor, mas as tentativas de fora da área por Nuno Rocha (47 minutos) e Amar (53) não causaram embaraço ao guardião algarvio.

O conjunto treinado por Lázaro Oliveira criou seus os lances mais perigosos através de lances de bola parada, com Rui Correia, aos 57 minutos, e Zambujo, aos 69. Do outro lado, o caudal ofensivo "verde-rubro" foi inferior na segunda parte e o nigeriano Ibrahim fez os melhores apontamentos (68 e 90 minutos), muito pouco para uma equipa em desvantagem. Após esta vitória, a terceira nos últimos quatro encontros, o Portimonense sobe ao segundo lugar, com 30 pontos, menos um do que o líder Moreirense. Já o Marítimo B sofreu a primeira derrota em casa e mantém os 24 pontos, no oitavo lugar.

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B-Portimonense, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Kanazaki, 7 minutos.

Equipas

Marítimo B: Welligton, Tiago, Patrick Bauer, Ricardo Alves, Luís Olim (Alemão, 80), Fábio Santos, Amar (Carlos Daniel, 70), Nuno Rocha, Edivândio, Jorge Chula e Fábio Abreu (Ibrahim, 62).
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Teng Lei, Armando, Filipe Oliveira, Alemão e Carlos Daniel.
Treinador: Ivo Vieira.

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Semedo, Vítor Moreno, Mica (Ricardo Alves, 85), Zambujo (Fabrício, 71), Kanazaki e Juninho (Quinaz, 80).
Suplentes: Ricardo Ferreira, Quinaz, Ricardo, Fabrício, Luís Pedro, Hugo Gomes e Theo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Juninho (62), Nuno Rocha (82), Quinaz (93), Ricardo (96). Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários: