domingo, março 30, 2014

Portimonense-Sp. Braga B, 1-1: Thales "segurou" um ponto



Portimonense e Sporting de Braga B empataram este domingo 1-1, em Portimão, num jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga em que os algarvios jogaram praticamente toda a segunda parte com apenas dez elementos. Numa partida de fraco nível técnico, mas com várias oportunidades para ambos os conjuntos, os golos surgiram apenas na segunda parte, com Mazola, aos 62 minutos, a dar a vantagem ao Portimonense, tendo Thales (79) apontado o tento dos bracarenses.

Os algarvios jogaram quase toda a segunda parte com dez jogadores, depois de Nelsinho ter sido expulso aos 53 minutos, por acumulação de cartões amarelos. A precisar de pontos para se manter na luta pela subida de escalão, o Portimonense foi incapaz de assumir o controlo do jogo, deixando ao Sporting de Braga B o domínio, principalmente na primeira parte, período em que beneficiou das melhores oportunidades de golo, inclusive uma grande penalidade, aos 28 minutos, falhada por Platiny. O avançado bracarense permitiu a defesa de Márcio Ramos, guarda-redes algarvio que foi decisivo na manutenção do nulo ao intervalo, ao opor-se por diversas vezes aos remates dos homens comandados por Bruno Pereira. 

Na segunda parte, o Portimonense inverteu a tendência do jogo, entrando com maior agressividade ofensiva, atrevimento que viria a resultar no golo, aos 62 minutos, apontado Mazola, numa altura em que jogava com dez jogadores por expulsão de Nelsinho. Contudo, a vantagem dos algarvios durou pouco tempo, já que, Thales (79) igualou num remate forte que surpreendeu o guarda-redes Márcio Ramos que não fica isento de culpas. Até ao final, o Portimonense foi a equipa que mais procurou o golo da vitória, mas Dyego Sousa e Zambujo viram Cavadas opor-se aos seus remates e segurar a repartição de pontos.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Sporting de Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Mazola, aos 62 minutos. 1-1, Thales, 79.

Equipas: Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Lucas, Nelsinho, Wacaso, Fabrício (Diogo Melo, 66), Fernandinho (Zambujo, 46), Semedo, Mazola (Juninho, 83) e Dyego Sousa.
Suplentes: Carlos, Rui Correia, Zambujo, Diogo Melo, Mica, Juninho e Theo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Sporting de Braga B: Cavadas, Nuno Valente, Gonçalo, Hugo Bastos, Thales, Djibril (Agdon,70), André Pires (Leandro Albano,75), Patrão, Osuchukwu, Platiny (Kappel, 61) e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Rafael, Agdon, Pedro Eira, Leandro Albano, Xeka, Zhestkov e Kappel
Treinador: Bruno Pereira.

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrão (22), Nelsinho (28 e 53), Zambujo (54), Mazola (62), Nuno Valente (82) e Diogo Melo (90). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, para Nelsinho (53).

Assistência: cerca de 600 espetadores..

13 comentários:

Anónimo disse...

Já andava desconfiado mas agora tenho a certeza que a lista da convocatória e a equipa titular é encomendada por terceiros.
Jogador Theo figura sempre nos 18.
Jogadores Zambujo e Mica que sempre foram titulares vão para o banco.
Alguma coisa anda mal neste plantel.
Só não vê quem não quero.
Só aceita quem é submisso.

Anónimo disse...

O comentador anterior está muito atento e informado, mas ainda lhe faltou alertar.
O jogador Rui Correia, que foi sempre titular, também já se sentou
no banco.
Bem dizia o Presidente, não é como
começa, mas sim como acaba. A ver vamos.

Anónimo disse...

Ando distraido ou o Mica esteve lesionado mais de um mes,estive distraido ou o Zambujo tem jogado todos os jogos,ainda ontem podia ter feito o 2 a 0 .Quanto ao Theo ,quem paga manda,e quem trabalha obedece.No teu trabalho funciona da mesma maneira,fazes o que o teu patrao te manda fazer,caso contrario vais para a rua e tens filhos para criar. Quem era o Rui Correia antes de vir jogar para o Portimonense,quem fez dele o jogador que e,quem lhe deu oportunidades.Teve falhas em alguns jogos e neste jogo foi pela primeira vez para o banco,achas que foi por isso que empatamos.Empatamos porque o Nelsinho foi burro e foi expulso numa segunda parte em que entramos com outra atitude e que com a expulsao,tornou tudo mais dificil.Vamos ganhar a Covilha,e continuar nesta luta ate ao fim.

Anónimo disse...

Tem toda a razão estes comentários, mas realmente há situaçoes inesplicáveis, será o real do desporto futebolistico este? Lamento o que de tanto errado de faz em prol do dos interesses comerciais. Prejudica-se uns em favores de outros, o que no fim nada corresponde há realidade, assim , mais vale os jogadores que jogam nos clubes serem só e apenas dos investidores dos mesmos, já não há conflitos, mas são todos..

Anónimo disse...

Cerca de 600 espetadores ,num jogo de entrada gratuita e com a equipa a precisar do apoio dos socios. A equipa merecia mais pois estamos na luta pela subida.

Gonçalves disse...

Parece-me é que isto está a ir tudo por água abaixo. Pode ser que me engane. A atitude da equipa neste jogo pelo menos na primeira parte deixou muito a desejar. Ainda por cima num jogo que podiamos ganhar pontos a Penafiel e/ou Moreirense. Assim ainda perdemos pontos para o Aves. Já vi a coisa melhor. Começo a ficar sem esperanças.

Anónimo disse...

Só os brasileiros jogam... Os portugueses e com talento todos no banco

Anónimo disse...

Gonçaves disse...lá falaste no Penafiel saiu te a boca p verdade rapaz! olha o teu clube foi beneficiado com o moreirense, estava feito para o empate, devias ter era vergonha de ser assim a todo o custo. Nós sim fizemos uma exibição pouco conseguida, mas o braga tb foi o braga da 1ºvolta, e eu tinha um adepto do braga perto de mim. Mas como de costume nós não podemos fazer nada, pois á mínima temos jogadores expulsos. Os critérios não têm sido iguais para os primeiros classificados. Especialmente Penafiel e aves. PEDE-SE mais Moderação nos comentários, destabilizadores, para bem do nosso Portimonense!Não é a casa da maria joana, isto!

Anónimo disse...

enquanto os critérios das convocatórias forem por encomenda e não pelo mérito dos jogadores , vai dar sempre mal, ninguem gosta de bestial passar a besta , salve seja , termo muito usado, não é admissivel, o que se analisa utimamente, ostra o que está a acontecer a todo o nível.

J.Santos disse...

Em parte concordo com o comentário anterior. Mas as convocatórias deverão ser feitas de acordo com vários critérios, condições dos atletas, o jogo em disputa, adversário e etc. Mas também penso que algo de estranho se passa. Um jogador que ainda é júnior sempre convocado e no banco e jogadores seniores na bancada. Algo está mal ou então controlado.

Anónimo disse...

Então os espetadores dão força no campo e no balneário é feito ao contrário, expliquem se souberem , qual é a força maior? Abram olhos, nem com espetadores nem com comentários o poder instalado não verga, só mais tarde se verá o estrago que tudo isto FEZ AO NOSSO PORTIMONENSE, nós PORTIMONENSES, merecemos mais respeito pelo clube, e não explorarem as boas intenções, etcetc

Anónimo disse...

Não vêm q o empresário colocou o Mu, mas o filho tem que jogar, pelo menos ser convocado! Vocês acham mesmo que um jogador como o Mu é jogador para segunda liga? tirando prai os 5 primeiros da 1ºliga, ele calçava de olhos fechados a titular...é o preço a pagar...n devia ser mas acontece em todos clubes filmes destes,uns papam mais do q outros disto..

Anónimo disse...

600 ESPECTADORES? muito bom para quem perpectivava cerca de 4 a 5 mil,,,

o pessoa quer é praia e mais nada.