sexta-feira, maio 02, 2014

José Augusto: «Estamos preparados para autêntica final»



O jogo com o Chaves, em Trás-os-Montes, é encarado por José Augusto, treinador do Portimonense, “como uma autêntica final, pois só a vitória interessa às duas equipas”.

Os algarvios esperam um ambiente próprio das grandes decisões. “Seguramente o estádio estará cheio e teremos pela frente um Chaves motivado face aos últimos resultados, mas nós também nos apresentaremos animicamente fortes, sobretudo depois do regresso às vitórias diante do Ac. Viseu”, sustenta José Augusto. 

Chamado ao comando, para render Lázaro Oliveira, após um ciclo de cinco jogos sem vitórias (na sequência de uma 2.ª volta dececionante), José Augusto considera que o grupo “limpou a cabeça depois do resultado e da excelente exibição no último jogo”. “Esta semana estamos a trabalhar da melhor forma possível a estratégia para o embate de Chaves”, frisa.

Contas

O Portimonense não depende de si nas contas pela subida direta e pelo playoff, mas o técnico espera “ganhar os jogos que restam para depois fazer as contas”. “Acredito num final feliz, até porque o último encontro é com a Oliveirense, adversário talismã, contra quem festejámos a última subida, em 2009/10, fora. Tal como então, também temos um japonês no plantel (Nakamura) e há outros pontos de coincidência”, assinala.

A subida “devolveria o Portimonense ao lugar que o clube merece e seria algo de muito bom para a cidade e para o Algarve”.

Boas recordações

Não é esta a primeira vez que José Augusto assume o comando do grupo. Tal já sucedeu noutras ocasiões, como, por exemplo, na época 2006/07, na transição entre Diamantino Miranda e Luís Martins, curiosamente num jogo... em Chaves.

“As duas equipas estavam mal posicionadas na 2.ª Liga e conseguimos um triunfo precioso”, recorda o técnico.

José Augusto, tal como o treinador de guarda-redes, Pedro Silva, já renovou contrato até 2016. “Os responsáveis da SAD sabem que podem contar comigo para ajudar o treinador principal ou em qualquer situação de emergência. Dou sempre o máximo, com paixão pelo clube e pela cidade”, frisa.

Noticia de Armando Alves via Record Online

Sem comentários: