Não imaginam como é difícil circular nas ruas de Roma com um cachecol do Portimonense. Os italianos são ferverosos adeptos de futebol que vivem intensamente os resultados das suas equipas. Pelo que percebi, a Juventus é a grande rival da Roma sendo as equipas milanesas deixadas numa luta acérrima entre si.
Ora, um cachecol do Portimonense, visto à distância, poderá em terras italianas ser facilmente confundido com um artigo da Juventus, situação que em plena cidade de Roma poderá ser altamente inconveniente. Ainda assim, arrisquei. Por várias vezes fui interrogado com desconfiança nas ruas: "Bianconero"? (adepto da Juve?). Obviamente que, por razões de segurança, fui diversas vezes obrigado a mostrar o logotipo do Portimonense, dando a desconfiança inicial lugar a uma simpatia generalizada quando contava a história do meu clube.
Pelo Portimonense ainda atirei umas moedas à Fontana Di Trevi (não revelo o que pedi, caso contrário o desejo não se realiza) e tive uma interessante conversa com um adepto do Salamanca com quem me cruzei no avião, na ligação Roma/Madrid. Temas de conversa: o extremo Paulo Sérgio e... o grande César Brito!
Historicamente, uma viagem fascinante que recomendo vivamente a quem tiver a mesma possibilidade. Vivam esta mesma experiência, com o cachecol do Portimonense ao pescoço! Pelo frio, e pelo orgulho de levar a Nação Portimonense ao berço da civilização moderna.
3 comentários:
muito bonitas..vai colocando mais algumas para quem nunca foi a Roma poder ver essa beleza
Qual é a utilidade deste post?
O meu interesse é o Portimonense, não é as tuas viagens
NUNO
Pressinto qualquer pontinha de despeito no teu comentário.
Quem me dera estar no lugar de Simões de cachecol do Portimonense ao pescoço...e ainda pôes em causa o Portimonense???
Ele foi lá colocar uma moedinha na Fonte Trevi quem sabe pedindo o melhor para o nosso clube.
Penso que a moral deste post é:
MESMO LONGE COM O PORTIMONENSE NO CORAÇÃO.
CUMPRIMENTOS PARA O SIMÔES e pôe aí mais umas fotos para o pessoal de sequeiro.
Enviar um comentário