quarta-feira, março 10, 2010

VÍTOR GONÇALVES MARCA PELA SELECÇÃO NACIONAL SUB 18

Terminaram ontem os trabalhos de observação da Selecção Nacional Sub 18 orientada por Hélio Sousa com 3 jogadores do Portimonense incluídos. O seleccionador demonstra estar atento à evolução dos jovens atletas e parece acompanhar de perto as boas exibições de futuros reforços, factor que descentraliza e motiva os futuros candidatos às vagas na Selecção.

“Para este estágio de dois dias chamámos vários jogadores pela primeira vez aos trabalhos das selecções nacionais e outros, que apesar de já terem estado anteriormente em outras selecções, ainda não tinham trabalhado nos Sub-18. Estas chamadas resultaram da observação efectuada ao longo da época em relação ao trabalho que tem sido desenvolvido pelos jogadores ao serviço dos seus clubes." - Refere Hélio Sousa ao Site da Federação Portugal de Futebol.

No jogo-treino frente aos Júniores do Estrela da Amadora (realizado na passada Segunda-Feira) os jogadores do Portimonense Bruno Pacheco e Fábio Nunes foram titulares. Vítor Gonçalves entrou na segunda parte e marcou um dos (2) golos com que a nossa Selecção derrotou o Estrela da Amadora.

11 Titular: Figueiredo; David Bruno, Josué, Ricardo Ferreira e BRUNO PACHECO; William Carvalho, Amorim e Mauro Antunes; Dário Marques, FÁBIO NUNES e Diogo Inácio.

Na 2ª parte entraram: Pedro Cavadas, depois Adolfo Leite; Pedro Santos, Miguel Lourenço, Paulo Oliveira e André Dias; Taira, Tiago Rodrigues e VÍTOR GONÇALVES; David Viana, Flávio Moreno e Gilberto Seidi.


Hélio Sousa resumiu desta forma os trabalhos da Selecção Sub 18: "A integração dos jogadores correu dentro da normalidade e existem agora mais possibilidades de escolha para esta selecção, pelo que só podemos estar satisfeitos por termos à nossa disposição um leque alargado de jogadores”.

Parabéns aos 3 atletas do Portimonense que tão bem representaram o nosso clube ao lado dos melhores no seu escalão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que um treinador coerente tenha condições para lançar estes jovens formados no clube. Que sentem uma derrota, que choram numa descida de divisão, que gostam da cidade e conhecem toda a família portimonense desde o roupeiro ao Director Desportivo.
O Portimonense SC teve jovens como o Ruben Fernandes (bem melhor que qualquer estrangeiro que por aqui tenha passado exceptuando o Duka e o Márcio Theodoro), teve o João Moutinho (Palavras para quê??), teve o Hélio Pinto (até marca na Champions League), João Paulo (titular numa equipa de meio da tabela no Chipre)... Querem mais? Iria exceder os caracteres disto! Há qualidade em Portimão, há qualidade no Algarve (João Moreira, Livramento, Anselmo)! Resta apenas dar tempo e dar condições de desenvolvimento.


Carlos, sócio.

Bruno Luis disse...

Saber que estes jovens são convocados para a Selecção Nacional é não só um mtivo de orgulho para todos os portimonenses mas deverá ser também um orgulho enorme para quem anda na formação do clube. Não é todos os dias que são chamados aos trabalhos da selecção nacional atletas oriundos do nosso clube. A tudo isto uma palavra de incentivo a todos os técnicos da formação para que continuem com o trabalho exemplar, apesar das dificuldades com que se deparam diariamente. São com pessoas assim que o Portimonense é um clube de prestigio.
Abraço e parabéns pessoal.
Bruno Luis