domingo, julho 04, 2010

O EXTREMO CHAMA-SE LITO

O plantel do Portimonense já está quase definido e dos três últimos alvos de Litos (faltava um médio, um extremo e um avançado) é quase certo que dois deles deverão integrar o grupo de trabalho em breve. Lito, o ex-Académica que já estava na órbita dos algarvios desde o início de Junho, terá tudo acertado para assinar por uma época pelo Portimonense e deverá regressar a Portugal (está de férias em Cabo Verde) nos próximos dias. Gorada a possibilidade de Orlando Sá ingressar no Nacional, o interesse dos algarvios no avançado aqueceu (novamente) e os dirigentes alvinegros acreditam mesmo que é forte a possibilidade de o jogador do FC Porto alargar o lote de jogadores cedidos aos algarvios. As próximas horas serão determinantes para o desenrolar deste caso.

De resto, ontem foi o primeiro dia de uma nova página da história do Portimonense, que já começa a cheirar a primeira Liga, 20 anos depois. A manhã de sábado foi o dia 1 desta nova aventura, com o início dos trabalhos da pré-época, onde foi cumprido o primeiro de dois dias de exames médicos. No Municipal de Portimão compareceu a grande maioria dos jogadores que vão compor o plantel algarvio, versão 2010/11. Para além dos 12 atletas que transitam da época passada (dos quais quatro - Sapateiro, Anderson, Bruninho e Traoré - não fazem parte dos planos de Litos), já moram em Portimão seis reforços: Nuno Santos, Vandi, Di Fábio, João Paulo, Pedro Moreira e Elias e hoje à tarde é esperada a chegada de Peña, emprestado pelo Braga.

De fora, por enquanto, ficaram os moçambicanos Jumisse e Hélder Pelembe e o senegalês Gaston Mendy, que se chegarão já no decorrer do estágio. Dos jovens cedidos pelo FC Porto, apenas Pedro Moreira se juntou ontem ao plantel, mas ainda é esperada a chegada de Ventura, André Pinto e Candeias, ainda sob observação do técnico dos portistas, André Villas-Boas.

Fonte: O Jogo Online

Sem comentários: