domingo, agosto 29, 2010

DIVISÃO DE PONTOS SABE A POUCO



PAÇOS DE FERREIRA 2 - 2 PORTIMONENSE

O treinador Litos surpreendeu com algumas mexidas no 11 titular do Portimonense. Na linha defensiva, Rúben ocupou o lado esquerdo na tentativa de conferir maior solidez e libertar Ivanildo. Aragoney estreou-se na Primeira Liga após vários meses ausente das competições oficiais devido a lesão. O brasileiro ocupou a posição "10" com a missão de organizar o ataque e lançar o rápido tridente ofensivo Candeias/Kadi/Ivanildo.

O Portimonense esteve muito bem na 1ª parte, criando inúmeras oportunidades em lances de contra ataque que por várias vezes ameaçaram as redes do Paços de Ferreira. Apesar do menor tempo de posse de bola (60% - 40%), o Portimonense demonstrava melhor qualidade na construção ofensiva e chegava ao intervalo a vencer por 1-0 com golo de Ivanildo. Por outro lado perdia Aragoney, por lesão.

Na segunda parte surgiu Elias e o Portimonense assumiu um posicionamento mais fixo pela falta de alguém que pautasse o ritmo de jogo. Logo aos 48 minutos, Jorginho surpreendeu Ventura com um grande remate que deu o empate. Pensava-se que o Portimonense poderia caír psicologicamente mas tal não aconteceu. André Pinto voltou a colocar os alvi negros em vantagem na sequência de nova jogada de contra ataque com Kadi em destaque.

Litos é obrigado a refrescar a equipa abdicando primeiro de Kadi (entrou Pelembe) e depois de Candeias (Nilson entrou para a ala esquerda). O Portimonense passa jogar em 5-3-2 e solta os laterais para continuar a apostar na velocidade perante um Paços de Ferreira de linhas muito avançadas, a jogar em ataque continuado que deu frutos aos 74 minutos quando Pizzi empatou o jogo.

Até ao final do jogo o Paços de Ferreira manteve a pressão que o Portimonense foi conseguindo sacudir, sem nunca deixar de apostar no contra ataque. No final do jogo o Paços de Ferreira tinha contabilizados 20 remates contra 11 do Portimonense.

Portimonense:
Ventura; Ricardo Pessoa, André Pinto, Di Fabio, Rúben Fernandes; Jumisse, Pedro Moreira, Candeias (Nilson, 70´), Aragoney (Elias, ao intervalo), Ivanildo; Kadi (Pelembe, 60´).

Marcha do marcador:
0-1, Ivanildo, 42´
1-1, Jorginho, 48´
1-2, André Pinto, 54´
2-2, Pizzi, 74´

Sem comentários: