Na sequência de acontecimentos variados de que tanto o nosso clube como nós, enquanto grupo, temos sido alvo, serve o presente comunicado para declarar que o grupo de apoio ao Portimonense, Bianconero ’09 se encontra em protesto.
As razões para esta tomada de posição serão enumeradas de seguida:
1. Realização dos jogos, supostamente em casa, a 60km da cidade na qual o clube se encontra sediado – Portimão.
2. Adiamentos sucessivos do regresso ao nosso estádio, alegando motivos climatéricos como razão para o atraso. Estes adiamentos seriam desnecessários se as obras tivessem arrancado no tempo certo, e não apenas no fim de Julho.
3. Equipas de arbitragem que prejudicam sucessivamente a nossa equipa, em detrimento de outras. Claramente numa atitude típica de prejudicar a equipa que se tornou primodivisionária recentemente.
4. Conjunto de exibições menos conseguidas pela equipa, que por vezes demonstra falta de empenho e dedicação bastante acentuados, principalmente quando as coisas não saem bem.
5. Conjunto de maus resultados resultantes da falta de rigor defensivo. É inaceitável que uma equipa profissional esteja sempre a sofrer golos da mesma forma, quer por ingenuidade, quer por desatenção.
6. Bloqueamento do material de apoio do grupo (bandeiras, estandartes) num jogo realizado na sua própria casa contra o Sporting Clube de Portugal. Algo que nunca tinha acontecido em momento algum na nossa própria “casa”.
Provavelmente a nossa porta terá recebido a encomenda de um GNR afecto ao clube visitante.
7. Nomeação de dois jogadores, que se encontram no clube por empréstimo, para capitães de equipa, que resulta obviamente na perda de identidade deste clube. A ser mentira deveria ter sido feito um desmentido no site oficial do clube.
Acrescente-se que, apesar de o grupo se encontrar em protesto, o apoio à equipa não ficará comprometido, indo o grupo cumprir a sua parte como sempre fez até aqui.
O grupo continuará em protesto enquanto se justifique.
A Direcção do Grupo
14 comentários:
A bomba tinha que rebentar e isto tudo já é demais... Acho muito bem
Pontos 1, 2, 3 e 6 totalmente de acordo.
Pontos 4 e 5 - O problema não é na minha opinião de falta de empenho, dedicação e de rigor defensivo. O problema reside na falta de qualidade do plantel na sua generalidade. Ruben, há poucos dias elaboraste um post onde a maioria dos jogadores era apreciada de forma positiva. Estás a ser incoerente, repito, a maioria do plantel não tem qualidade para disputar a Liga Zon Sagres. Mas como explicas esse teu post e agora a negação do mesmo pelo menos em parte?
Ponto 7 - Fico pasmado como Ricardo Pessoa enverga a braçadeira de capitão, ele que tem demonstrado e de que maneira falta de rigor defensivo e um acumulado terrível e persistente de erros que custaram já muitos pontos. Pode ser muito bom profissional mas agora ser um profissional bom tenham santa paciência!!! Será que não é perda de identidade o capitão ser um jogador tão mas tão fraquinho? Continuem com ele ao colo que vão bem!
Cumprimentos
Guetov, há que separar os posts.
O post que coloquei sobre a minha avaliação, era exclusivamente da minha autoria e uma opinião pessoal.
Este onde comentaste é a transcrição do cumunicado do grupo bianconero, e não é da minha responsabilidade, apesar de concordar a 100% com ele.
De qualquer forma, não vejo nenhuma incoerência.
Talvez tivesses outra opinião acerca destes pontos que não concordas se tivesses visto todos os jogos, in loco, no estádio, excepto na Madeira, como eu. E isto não é uma crítica, é apenas uma questão de perspectiva. Se pela TV conseguirás avaliar melhor os lances polémicos, no estádio consegues aperceber-te de coisas que não passam na TV.
E, na minha opinião, é neste ponto que se enquadram quer as criticas (do meu ponto de vista injustas a jogadores como o Pessoa e Di Fábio, por exemplo), mas que se justificam plenamente no aspecto colectivo.
Continuo a achar que na sua grande maioria o plantel é constituído por jogadores de qualidade, mas sei que não é a opinião geral.
A única coisa que aponto é a falta de experiência/concentração/motivação colectiva ou em alguns jogos, individual, o que não retira qualidades técnicas e físicas aos jogadores.
Tanto uma coisa como outra que poderá ser corrigida/potenciada com a ajuda do treinador.
Espero ter-me conseguido fazer entender, embora compreenda completamente que não concordes comigo. Apenas não vejo nenhuma incoerência.
eu tambem tou em protesto contra os horarios dos jogos enquanto o nosso clube pactuar com os horarios dos jogos da liga zon nao pagarei as cotas
Totalmente de acordo com este comunicado.
Neste regresso à 1ª Liga, apenas a nossa claque tem dado uma boa imagem, de resto...
Continuo a pagar as minhas cotas, mas há semelhança de muitos outros afastei-me deste chorrilho de porcaria!
Já pensaram porque é que depois de 20 anos ausentes da 1ª Divisão em vez de termos mais sócios e mais pessoas a apoiarem no Estádio cada vez temos menos? Adeptos que viveram a subida de forma intensa deixaram simplesmente de ir ver ao Estádio e nem pela TV acompanham?
Não são só os 60 kms que nos separam do Estádio Algarve, mas um plantel que para além de ser uma porcaria, grande parte dos jogadores que o constituem estão simplesmente a cagar-se para o facto de ganharem ou perderem...
Reflictam nisto...
É isso, falta juntar ai os horarios dos jogos
Caros amigos,
Constantmente assisto a comentários quase sempre negativos em relação ao plantel, à direcção, ao treinador, etc...
Todos têm direito à sua opinião e mal vai o nosso clube quando assim não for.
Mas porque é que será que com tanta insatisfação não aparece ninguém para se candidatar`aos orgãos sociais do clube?
Calculo saber o porquê.
Porque apesar do apoio da autarquia e que ainda bem que o faz, não é nem de perto nem de longe suficiente para garantir a operacionalidade de um clube profissional na 1ª liga, ainda que se lhe junte inclusivé os valores pagos pela televisão,quando existe ainda um passivo grande para resolver.
Todos queriamos ter um plantel melhor, mas para isso é preciso dinheiro e o vil metal não abunda nos cofres do clube, sendo o aval de alguns directores e a credibilidade das suas assinaturas, já para não falar nas suas capacidades de gestão, o garante do bom funcionamento registado até agora.
O caminho que se tem precorrido até aqui e que me parece o correcto, tem sido de risco para esta direcção, pois se hoje em dia o fisco e a segurança social não estiverem em dia, são os directores do clube que vão responder com o seu património pessoal quando forem constituidos como arguidos em processos crime.
Isto é o que me tem sido relatado por alguns membros da direcção que me são próximos e não tenho duvidas de que assim é.
Apoiemos é quem lá está, independentemente de também deles discordarmos de vez em quando, porque me parece que se de lá saírem o nosso clube não acaba porque é muito grande, mas voltará concerteza a um patamar de descredibilização que conheceu há bem pucos anos atrás.
Arautos da desgraça, é preciso união sobretudo numa altura desta, a equipa, os técnicos e a direcção precisam mais do que nunca é de sentir essa união.
Bianconeros que foram sempre tão importantes na caminhada do ano passado, com a vossa presença em quase todas as deslocações, nunca deixem de ser criticos, mas sejam sobretudo mais reflectidos na vossa irreverência, transpondo isso mesmo em faixas de apoio à equipa e aos seus técnicos no jogo de hoje à noite.
Já somos poucos os presentes e se estivermos divididos, não estamos a ajudar o clube.
Alberto Tocha
Na questão dos capitães, peçam ao 1914 para fazer o desmentido da sua própria notícia. Quem a inventou que a desminta.
alberto tocha apoiar o clube é uma coisa apoiar uma direccao é outra completamente diferente sem adeptos nao tens clube e se este grupo sente que esta direccao,jogadores e outros intervenientes podiam fazer mais pelo clube concordo com o seu manifesto
Não a inventámos, fomos atrás de um órgão de imprensa. E desmentimo-la aqui:
http://portimonense1914.blogspot.com/2011/01/pessoa-continua-ser-o-unico-capitao.html
Cumprimentos
em relação aos capitães, se forem ver a conferencia de imprenssa do treinador Carlos Azenha antes do jogo contra o Vitória ele refere, que no pouco tempo que teve, "alterou a liderança do grupo e alguma coisa no onze base"... e isto está gravado, por isso não foi invenção.
Mas sim, também saiu no jornal O Jogo e Record, uma notícia que indicava André Pinto e Pedro Silva como sub-capitães.
Se dos jornais não espero que façam desmentidos, do treinador, que afirmou o que escrevi lá atrás, já esperaria que pelo menos corigisse ou explicasse o que quis dizer, e já agora, de onde é que foram "inventar" os nomes André Pinto e Pedro Silva.
Toda a gente está a falar na direcção, mas ainda não percebi onde é que a direcção é implicada neste comunicado...
PORTOMONENSE
DO TRATADOR DE RELVA AO LIMPA BOTAS
entao nao estavamos a receber o tal de rohan ricketts? poi os videos sao purreiros acredito que seria um grande jogador pos como estas nao pode ficar o nosso bianconer
Enviar um comentário