terça-feira, fevereiro 15, 2011

LUÍS MARTINS MELHOR QUE LITOS E AZENHA


Com 5 jogos oficiais para uma ainda curta amostra, o técnico Carlos Azenha apresenta 1 ponto obtido em 15 possíveis (5 jogos). Azenha obteve 6% de eficiência no comando técnico do Portimonense até hoje. Uma hipotética vitória frente ao Olhanense faria este valor subir para 22,2%.

Luís Martins dirigiu o Portimonense em 24 jogos do campeonato nos quais realizou 22 pontos em 72 possíveis. A eficiência de Luís Martins é claramente superior com 30,5% dos pontos conquistados (contabilidade apenas em jogos do campeonato).

E Litos?

Na temporada 2010/2011 Litos teve a possibilidade de conquistar 42 pontos (14 jogos na Liga Zon Sagres). O antigo técnico somou 9 pontos em 2 vitórias + 3 empates. Tal corresponde a 21,4% de eficiência. Na temporada 2009/2010 Litos conseguiu 59,4% dos pontos em disputa nos 23 jogos em que dirigiu a equipa (no campeonato).

18 comentários:

Anónimo disse...

2ªliga vs 1ªliga nada a ver
o Luis Martins era o mais horrivel

Anónimo disse...

que comparacoes o luis martins so é melhor em numeros porque o litos subiu de divisao o martins ia descendo é tao mau como o azenha e como o luis campos

Jornal do Portimonense disse...

João Bastos poderá ser o sucessor.
Também coloquei no Blog o DVD do tão comparado a Azenha, o Treinador Luis Campos.

Ruben disse...

acho injusto comparar a campanha do l.martins com a campanha tanto do litos como do azenha na primeira liga.

se o litos conseguisse a mesma percentagem de pontos na primeira que conseguiu na segunda iamos à europa, o que é um cenário um bocado improvável para uma equipa que acabou de subir 20 anos depois.

António Duarte disse...

Desculpem lá mas querem passar directamente á II B ? Luís Campos?

Pensem num treinador (e existem alguns)que apresente uma estratégia para evitar a descida e não numa pseudo-vedeta.

Quem contratou o Azenha depois do que ele fez em Setubal devia ser pendurado de cabeça para baixo nas torres de iluminaçao..

Anónimo disse...

O Luís Martins é um treinador que quero esquecer que esteve no Portimonense e vocês andam sempre a se lembrar dele.

São campeonatos diferentes não pode haver comparação. O Luís Martins é do mesmo tipo de treinador que o Carlos Azelha, 2 professores de educação física que treinaram equipas de futebol profissionais.

Podem perceber muito de futebol numa conversa que se tenha com eles. Mas comandar um grupo de putos que pensam que são homens é mais complicado.

Anónimo disse...

o melhor de todos e o DITO

guetov disse...

Agradeçam a Luís Martins ter ido ao Brasil buscar Diogo Melo e ter trazido para Portimão jogadores como Mário Felgueiras, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Muno André Coelho, Wellington, Tarantini ou Paulo Sérgio. Com estes jogadores não descíamos de certeza. E quanto a treinadores que provaram o seu valor Vítor Pontes e Lito Vidigal merecem um rasgado elogio.

Agora temos um plantel ao nível de uma IIª B, o grande capitão Pessoa, culpado de inúmeros golos sofridos, Soares, Pedro Moreira, Pires, Kadi, Pelembe, etc, etc... Depois os excelentes negócios como Renatinho que chegou quando quis e partiu quando lhe apeteceu e o empréstimo de um dos melhores atletas, Jumisse. E os grandes reforços de Inverno onde só se aproveita André Vilas Boas!

Para completar a desgraça só falta mesmo ir buscar Ulisses Morais ou ter João Bastos!

Temos aquilo que merecemos, mais nada. Até dá dó.

Anónimo disse...

vão mas é buscar o Amílcar e o resto é conversa, é só cunhas a trabalhar para esses luis campos e joão bastos serem sequer equacionados para treinadores do portimonense

Ruben disse...

Diogo Melo e ter trazido para Portimão jogadores como Mário Felgueiras, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Muno André Coelho, Wellington, Tarantini ou Paulo Sérgio.

O que é que ganhou o Portimonense com estes jogadores?Desportivamente: não descemos de divisão porque a Oliveirense ajudou. Financeiramente: 0. Ou pior, pagámos os ordenados, não valorizamos outros eventuais activos, e ainda foram embora a custo zero.

Dou-lhe o mérito ao L.Martins como bom observador de jogadores, mas nem sequer lhe dou o mérito todo por ter ido buscar alguns destes jogadores, porque obviamente que passaram pelas mãos dele como treinador num período em que a formação do Sporting era fortíssima. Assim também eu conheço jogadores.

Anónimo disse...

Guetov, o Luís Martins provou que é mau treinador, ninguém têm dúvidas disso.

Que é um óptimo observador e boa pessoa, isso acredito.

Quanto ao Diogo Melo, ele estava desempregado ainda antes do Luís Martins aquecer o banco do Portimonense. Esse tenho a certeza absoluta que foi oferecido por empresários, ninguém do PSC o viu, muito menos o Luís Martins.

Se dizes que trouxe o Diogo Melo, então também trouxe o Rafael Freitas, esse diamante em bruto

Anónimo disse...

guetov e os jogadores que o martins dispensou da epoca anterior esses nao referes tu nao convem

Anónimo disse...

Deixem-me só fazer um pequeno reparo do ponto de vista matemático, as comparações ( resultados estatísticos)só se podem fazer quando as comdições da amosta são semelhante ou seja quando se comparam grandezas da mesma ordem, por isso façam apenas comparações entre treinadores da
1ª liga e depois comparem os da liga de honra ou 2ª entre si, senão os resultados não são fiáveis e incorrem em erros graves.
Sorry é defeito de formação

guetov disse...

os jogadores trazidos pelo Luís Martins não eram apenas seus conhecidos do tempo do Sporting (Mário Felgueiras, Miguel Ângelo, Paulo Sérgio e Emídio Rafael) mas também de outros clubes (Nuno Prata Coelho, João Pedro, Tarantini, Diogo Melo, Wellington e Nuno André Coelho). Mas sendo ou não do Sporting e com o seu conhecimento, dizes tu Ruben que assim também tu. Pois é, mas já agora que outro treinador trouxe tão bons valores?

Quanto a Diogo Melo, foi observado no Brasil in loco por Luís Martins, mas parece que a memória é curta...

Raphael Freitas foi trazido pelo empresário Nivaldo, ex-jogador do Portimonense e sim foi um flop.

Quanto aos jogadores dispensados pelo Luís Martins, essa foi a melhor, que grandes valores!!! Marco Almeida, Marinho, Braíma e companhia, tudo grandes jogadores!!!

Até o Gonzalo Marronkle e o Maxi, sobretudo o primeiro batiam aos pontos Patricks, Mourads, Dongs, Pelembes, Kadis, Pires, etc, etc.

guetov disse...

Já agora o que acham das apostas em Pedro Caixinha, Leonardo Jardim ou André Vilas Boas, meros adjuntos, licenciados, não prestam também pelas vossas contas...

Anónimo disse...

Luis martins melhor que Litos ??? Devem estar a delirar!!! só pode! há...esqueci-me de uma cena very import foi o luis martins que subiu o Portimonense a primeira liga depois de 20 anos.. TENHAM JUISOOOOO!!!AGORA NO LEIXÕES VAI REBENTAR COM TUDO!
GRANDE MISTER SÓ UM CEGO É QUE NÃO !ASS:ANDRÉ FLORES!

Anónimo disse...

GUETOV NAO DIGAS ASNEIRAS

PEDRO CAXINHA - ESTÁ À SOMBRA DOS LITO VIDAGAL O PLANTEKL FOI ESCOLHIDO PELO O LITO

LEONARDO - TREINADOR Interessante DE SEGUIR

VILAS BOAS - VAI SER CAMPEÃO QUALQUER TREINADOR NO PORTO É CAMPEAO

O LUIS MARTINS NÃO TEM ASSUNTO NENHUM, NÃO BRINQUES COM ISTO

A SUBIDA FOI FEITA PELO O LITO VIDAGAL, FEZ UMA SELECÇÃO DE JOGADORES EXCELENTE, O LITOS FOI SÓ GEREIR A SITUAÇÃO QUE TAMBEM TEM O SEU MERITO MAS A BASE FORTE DA SUBIDA O LITO VIDIGAL

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL ,não me façam rir!COITATOS!