sábado, setembro 11, 2010

FIÉIS AO MESMO ESTILO

LITOS DESEJA JUNTAR EFICÁCIA À QUALIDADE

Ainda sem vitórias no campeonato, o Portimonense vai manter o fio de jogo evidenciado nas três primeiras jornadas. "O problema tem sido a eficácia, não a qualidade", o diagnóstico do técnico Litos, confiante na obtenção do primeiro triunfo da campanha, amanhã, com o Rio Ave.

"Não posso abdicar do estilo de jogo mais talhado para as características dos elementos que compõem o plantel", adianta o responsável pela formação alvinegra. "Não irei descaracterizar a equipa, até por não dispormos de unidades para praticar um futebol direto. Temos elementos de boa qualidade técnica e muito rápidos e há que aproveitar isso."

Para o treinador de 43 anos, "está apenas a faltar alguma eficácia. Contra o P. Ferreira conseguimos 2 golos mas ficaram por marcar pelo menos outros tantos. Melhorando aí e reforçando um pouco a consistência defensiva, temos vindo a corrigir alguns erros iniciais nos lances de bola parada, creio que reuniremos condições para conseguir mais pontos."

O adversário de amanhã está numa situação idêntica à do Portimonense. "Virão à procura de pontos e possuem um argumento importante, a experiência. Muitos dos elementos do grupo já estão há longo tempo no clube e no campeonato principal. Mas acredito no que temos feito e dispomos, estou certo, de condições para somar um triunfo."

O alvinegros realizam um último treino na manhã de hoje. Aragoney, Pelembe, Nilson e Fangzhuo, entregues ao departamento médico, não entram nas contas de Litos.

Sem comentários: